Lucia Torres

IN CHANGE CONSULTORIA

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS COMERCIAIS DA SUA EMPRESA, AS ABORDAGENS DE MARKETING, OS MODELOS DE GESTÃO?

Vamos Celebrar as DIFERENÇAS!

LUCIA TORRES.INCHANGE.PSDMULHER

As DIFERENÇAS, que são, na verdade, as COMPLEMENTARIEDADES!

Acredito na igualdade de direitos e oportunidades, sem dúvida! Entretanto, todas as vezes que vejo ou recebo felicitações pelo dia das mulheres, ou quando comemoramos o dia da Consciência Negra, ou mesmo quando opinamos sobre a opção sexual de alguém, sinto que há algo errado. Há alguém me lembrando que há algumas diferenças sim, pois se há a necessidade de haver um dia específico para nós, mulheres, é porque a tal, dita igualdade, ainda não existe.

Trabalho há mais de 20 anos, corretos 28, e em boa parte deles fui gestora em grandes empresas nacionais e multinacionais e, de verdade, o preconceito ainda existe e ronda nossas casas.

Senti ao ter salário diferenciado, senti ao não ter certos benefícios, ou ao ser repreendida pelo meu General Manager, por olhá-lo nos olhos.

Senti a 1ª vez em que, muito jovem ainda, no alto dos meus 23 anos, fiz minha primeira viagem internacional, a trabalho, e logo de cara: Ásia! Tinha cara de criança, baixinha, usava aparelho e… olha lá… mulher! Precisava me esforçar imensamente mais para ser ouvida e respeitada e desde então, sempre “criei o hábito” de me esforçar um pouquinho mais.

Participei e participo até hoje de reuniões no Brasil ou fora dele, em que mais de 90% dos integrantes são senhores bem-sucedidos.

Não venho pedir igualdade, venho pedir reconhecimento da desigualdade. Sim, somos diferentes! Somos tão capazes quanto e para algumas coisas menos, para algumas coisas mais; simplesmente porque pensamos diferente, sentimos diferente e agimos diferente e, esse “ser diferente”, muitas vezes, é o que faz grande diferença em uma empresa, na vida, na sociedade e na política!

Vamos, pois, celebrar as diferenças! Vamos torcer e lutar e trabalhar para que possamos, diferentes que somos, termos maiores e melhores reconhecimentos pelas nossas qualidades!

VAMOS CELEBRAR A COMPLEMENTARIEDADE!

Tudo que passei, nunca me assustou! De verdade, me motivou!

E, se você, também como eu, sentiu “na pele” a desigualdade, mas usou isto a seu favor e apenas se fortaleceu com o desafio, este texto é para você! Ou para você, homem ou mulher, que, assim como eu, acredita que juntos somos mais fortes! Ou mesmo para você, que sentiu a desigualdade, mas não se sentiu forte para usá-la como motivação, este texto, também é para você!

A pessoa que sou, veio desta desigualdade que vivi no mundo corporativo, veio do confronto por trazer resultados, sendo mulher, veio por ter mais de 40 anos e sentir que queriam que eu provasse algo por conta disso. Que provasse que ainda sou capaz! E sabe?!

Hoje o que importa é poder motivar homens e mulheres a fazerem o seu melhor! A compreenderem que, juntos, somos mais fortes. Homens, com sua racionalidade, mulheres, com sua criatividade e habilidade de fazer mil coisas ao mesmo tempo.

 Dentro de equipes, precisamos ter perfis diferentes: o experiente, o milleniumm e cada um contribui com o seu melhor!

 Homens e mulheres podem, e devem, compartilhar e ter aprendizados deste compartilhamento.

 Na vida pública, mulheres devem se interessar por serem mais representativas, pois temos muito a contribuir e precisamos acreditar nisto!

 Você acredita? Eu acredito!

 

Acredito cada dia que levanto e acredito cada minuto que estou acordada!

E sabe em que mais acredito?!

Acredito que VOCÊ precisa ACREDITAR EM VOCÊ e NO SEU POTENCIAL!

 Sou mulher, continuo baixinha, não tenho mais a cara de criança – tenho bem mais de 40 e estou começando uma nova carreira, num mundo competitivo, num país em reconstrução! Lutando e trabalhando para contribuir!

Quero e sou, reconhecida pelo meu resultado!

Sei que posso “entregar” e “entrego”!

Meus méritos estão na minha luta e meu reconhecimento ao ver que contribuí!

Senti que hoje, devia dizer que o que vale à pena é fazer o que te faz feliz, sempre, e que entregar qualidade é natural quando se faz por você, acima de qualquer empresa e se faz por amor e por altruísmo!

Sei o que posso fazer, como fazer e este mérito, é meu e posso usá-lo para ajudar outras pessoas! Este sim é o valor e isto sim se deve comemorar!

Falo sobre Change Management, que é Gestão de Mudanças e falo que mudar a si próprio, é a mudança mais difícil de todas!

Minha pergunta agora, depois desta leitura é:

Você está disposto a fazer diferente, para ter resultados diferentes?

Você está disposto a fazer diferente, para fazer diferença?

Se sim, vamos começar hoje, vamos começar agora!

Nas nossas casas, no nosso trabalho, ao caminhar nas ruas e cumprimentar seu vizinho, a pensar na política com outros olhos e enxergar que criticar é fácil, mas arregaçar as mangas e fazer depende de força de vontade, altruísmo e coragem e acreditar que não há porque competirmos, homens, mulheres, criticando o que desconhecemos, mas crescermos juntos, aceitando as diferenças e as complementariedades!

Vamos fazer diferente, para fazer diferença? Fica meu convite! E Meu lema!

Para quem quiser conhecer um pouco mais da minha trajetória, te convido para o meu vídeo:

Parceiros:
UDEMY
Logo Conquer