fbpx

Lucia Torres

IN CHANGE CONSULTORIA

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS COMERCIAIS DA SUA EMPRESA, AS ABORDAGENS DE MARKETING, OS MODELOS DE GESTÃO?

Você ja sentiu que achou a sua “missão”​ profissional?

Foto perfil_Lucia Torres

 

Sobre o TED na FAAP…

Algum tempo atrás, minha ex professora de faculdade, Coordenadora da FAAP, fez um convite para que eu palestrasse aos alunos novos e contasse um pouco sobre a minha carreira e as minhas experiências e vivências profissionais.

Pensei muito sobre o que falar, afinal, como eu poderia contribuir?

Na época, era Gerente de Vendas e Marketing em uma multinacional japonesa e gerenciava toda a América Latina. Fiz apresentação, me preparei e fui. Cheia de informações! Mas quando cheguei lá, me surpreendi como tudo aquilo, naquele momento estava longe da realidade daquela garotada de faculdade. Estavam começando… dando os primeiros passos e tinham duvidas sobre como eu, mulher, havia começado tão jovem com experiências internacionais e estava em uma Instituição tão tradicional e ainda conservadora, com relação a mulheres em cargos de gestão.

Naquele momento, me senti feliz? Achei interessante, engrandecedor compartilhar.

Algum tempo depois saí da Casio e me deparei, outra vez, com equipes jovens, fazendo o seu melhor, mas com pouca direção, departamentos seguindo o que acreditavam ser certo e com tão pouco direcionamento.

Eram algumas palavras que faziam a grande diferença para aquelas pessoas.

Tudo isto foi, na verdade, um grande aprendizado: percebi que, mais do que a gestão comercial e de marketing, eu podia e identificava lacunas, gaps, implementava mudanças, criava planos e estratégias e ajudava as equipes a implementarem. Ao falar, com cada um da equipe, conseguia ajudar a que encontrassem um caminho. O seu caminho! Podia e aplicava técnicas e princípios de gerenciamento de mudanças (Change Management) em áreas e departamentos, modelos e equipes, melhorando fluxos e performance.

Ja havia identificado gaps e treinado mais de 400 gerentes comerciais no Santander

 Sabia como fazer! Sei como fazer! Comecei a ajudar empresas e comecei a ajudar pessoas, profissionais a identificarem suas competências e otimizarem seus resultados, usando ferramentas, tanto no momento da recolocação, como na gestão da carreira e na gestão de equipes.

 Quando analiso os modelos, surgem oportunidades sem par, porque cada momento é único, de utilizar minha capacidade comercial, de marketing, minha capacidade analítica e minha vivência em mais de 20 países.

Foi assim, que iniciei este trabalho de Consultoria em Change Management = mudanças de departamentos, mudancas de áreas e mudanças de comportamento humano. Observando oportunidades e contribuindo para a melhoria da produtividade e melhoria de vida.

 Queria contar que a gente pode se reinventar, a gente pode, de verdade atuar, usando nossas competências em múltiplas atividades, gerando contribuição, agregando valor e recebendo, em troca, uma enorme satisfação pela realização profissional e pessoal.

Parceiros:
UDEMY
Logo Conquer