Lucia Torres

IN CHANGE CONSULTORIA

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS COMERCIAIS DA SUA EMPRESA, AS ABORDAGENS DE MARKETING, OS MODELOS DE GESTÃO?

Você sabia que empresas não mudam, o que muda são as pessoas?! … ou seja, se as pessoas não mudarem, sua empresa também não terá mudanças. 

Lucia Torres - Internacionalização de empresas e negocios internacionais

“IN THE AGE OF DISRUPTION, BUSINESSES LIVE AND DIE BY THEIR ABILITY TO ADAPT.” *

E o que faz pessoas mudarem?

Confiar no líder, compartilhar os valores da empresa e “comprar” a ideia de mudança são as três ações que precisam acontecer e que, se não acontecerem, não haverá mudanças e não importa o quão brilhante seja a sua estratégia.

OK até aqui, certo?!… E veja, você precisa conhecer as pessoas, entende-las, para poder liderar esta mudança. Então, este é o 1º passo: Pensar em pessoas!

Vamos lá: quando sua empresa cria projetos ou iniciativas para melhorar o desempenho, os resultados, aproveitar oportunidades ou abordar questões importantes, ela geralmente vai necessitar de mudanças; quer sejam nos processos, nas funções de trabalho, nas estruturas organizacionais ou tipos e usos da tecnologia.

Só que são os colaboradores de sua empresa que farão este trabalho e, quando fazemos as coisas da mesma maneira, os resultados continuam iguais. Então, quem precisa mudar, em última análise, são os próprios colaboradores. Se essas pessoas não tiverem sucesso em suas mudanças pessoais, se não aceitarem e implementarem uma nova maneira de trabalhar, se não aceitarem “fazer diferente”, a iniciativa vai falhar, mas, por outro lado, se os colaboradores adotarem as mudanças necessárias, acontecerão os resultados esperados. Simples assim!

Ah! E tem também aquela máxima: “Quando não se sabe onde quer chegar, qualquer lugar serve”. E aí entra o “Change Management”

Mas então… o que é Change Management?

Eu diria que é um processo que prepara, que dá ferramentas, instrumentos, técnicas de gestão junto a equipes, áreas ou até a empresas inteiras e suporte aos indivíduos e equipes, para conseguirem as mudanças necessárias, à aplicação das mudanças empresariais, com foco em produtividade, desempenho e resultados.

Bom, vou continuar postando por aqui, mas se você estiver interessado em como fazer estas mudanças na sua empresa ou em sua carreira, pode me chamar e te conto um pouco mais.

“Organizations don’t change. People do – or they don’t. If employees don’t trust leadership, don’t share the organization’s vision, don’t buy into the reason for change – there will be no successful change – regardless of how brilliant the strategy.” **

Link do post no linkedin

Abs,

Lucia Torres

Parceiros:
UDEMY
Logo Conquer