fbpx

Lucia Torres

IN CHANGE CONSULTORIA

VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM OS RESULTADOS COMERCIAIS DA SUA EMPRESA, AS ABORDAGENS DE MARKETING, OS MODELOS DE GESTÃO?

Voce sabia, que mudanças organizacionais são o resultado coletivo das mudanças individuais?

 
Lucia Torres_Change Management_pessoas

Ola, 

Nós já introduzimos aqui, o que é o Change Management. E já dissemos quais os 3 pilares importantes, relevantes para este processo:

    • Pensar em Pessoas

    • Pensar no Organizacional

    • E pensar no Contextual

Você também já sabe que se você decidiu implementar mudanças na sua empresa, mas a sua equipe não está aderente, não “comprou” a ideia de mudanças, na prática, estas mudanças não vão acontecer.

Mas é importante dizer que a mudança organizacional requer, antes de tudo, uma mudança individual, porque os resultados organizacionais são o resultado coletivo destas mudanças individuais.

Então, hoje vamos falar um pouco mais sobre PESSOAS e como, para participar destes processos corporativos, temos que aceitar que as mudanças vão nos impactar e ainda, pensar em como reagimos a isto.

Dizer algo sobre o porque mudar a si mesmo, é dificil: a gente sente controle e segurança no que conhece; acredita que “domina” a situação e tudo que nos é novo, é algo fora do nosso controle, por isso, tendemos a recusar, num primeiro momento, criticar e de antemão, não gostar e não aceitar.

ACEITAR MUDANÇAS, como algo natural na nossa vida, nos trará, sempre uma MELHORIA PESSOAL e, aceitar as mudanças e conseguir, via planejamento ter uma maior organização, nos traz, ainda, mais tranquilidade, menos ansiedade e menos estresse, o que nos torna mais produtivos e com certeza, nos dá uma qualidade de vida muito melhor.

Tenho falado sobre mudarmos nossos hábitos e prioridades, para focarmos no que é importante e “apagarmos menos incêndios”, correndo menos, atrás das urgências.

É preciso entender o que é importante e o que é urgente e dedicar o tempo exato para cada atividade, no momento exato.

Mudança é um processo e entender como você reage em um processo de mudança é muito importante, então é preciso avaliar:

Estado atual: onde você está agora?

Estado de transição: como você se sente com a mudança? O que há de positivo e negativo com esta mudança?

Estado futuro: o que você faz, determina para onde você vai, então, onde você quer chegar?

E veja, conhece aquela máxima: “Para ter algo que você nunca teve, você precisa fazer algo que nunca fez”, ou ainda “para ter resultados diferentes, é preciso ter atitudes diferentes”?

Muitas vezes, colocamos muita energia para “evitar” mudanças que, de fato, acontecerão, independentemente de nossos desejos e nos esquecemos de que podem existir pontos positivos:

Você pode ser um participante da mudança, ou pode ser o líder dela; mas, mesmo que esteja liderando este processo, você também precisará passar por um período de mudanças, aceita-las e viver de forma confortável com elas.

Abs a todos!

Lucia Torres

Parceiros:
UDEMY
Logo Conquer